Sobre

Que os carros produzidos no Brasil embutem as maiores cargas tributárias do mundo quase todo mundo sabe. Mas você sabe quanto? Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores entre 48,2% e 54,8% do valor do veículo são para pagar os diferentes impostos incidentes tais como: ICMS, PIS, COFINS. Isso sem falar do famigerado IPVA, obrigação anual que não raro passa dos 5% do valor de mercado do veículo em alguns estados.

Para efeito de comparação em nossos vizinhos, a Argentina o imposto incidente é de apenas 21%, 19% no Chile e 16% no México. Na Itália, por exemplo, os impostos representam 22% do valor, enquanto nos Estados Unidos são 7,5%, na Alemanha são 19% e no Japão são 5%.

Pensando nisso, resolvemos criar este site que reúne diversas dicas que podem fazer você economizar muito na compra de carro zero ou usado. Dicas como obter desconto nas negociações com as concessionárias, dicas para quem é portador de deficiência física ou portador de algumas moléstias que permitem a compra de veículos sem pagar impostos, entre outras.

Esperemos que vocês gostem do conteúdo e se quiserem entrar em contato façam através da página de Contato que teremos satisfação em respondê-los.